Publicar meu livro virou uma novela mexicana

Estou nessa novela há anos. Sempre digo que Promessas Quebradas, minha série de livros, é um projeto. Ele começou em 2012 e por meses foi uma fanfic de qualidade duvidosa, até que eu decidi reformular as coisas, deixando a fanfic para trás e criando uma história original.

O projeto foi mudando desde então, nunca ficando realmente "pronto". Eu cheguei a tentar publicar o primeiro livro da série (Promessas Quebradas: Iludida)  em 2016. Sem saber por onde começar, peguei todos os livros que tinha e fui anotando editora por editora. Depois, fui em todos os sites vendo como funcionava para mandar os manuscritos. 

Recebi alguns nãos e o único sim que recebi, de uma editora bem conhecida (cujo nome curiosamente eu esqueci), me cobrava R$14.500. Sim. Catorze mil e quinhentos reais. É. Tudo isso. Na época, tinha acabado de me formar, não tinha nem cinquenta reais no bolso. No desespero, saí planejando vender minhas coisas e pensando em um jeito de conseguir o dinheiro. Mas o prazo de resposta era dois dias. Dois dias para conseguir quase quinze mil reais. A única resposta que pude dar foi "obrigada, mas não".

Isso me deixou bem desanimada e o projeto todo foi deixado de lado, enquanto eu continuava escrevendo outras coisas, sem realmente pensar muito nos livros que tinha "enfiado na gaveta". E lá eles ficaram, até 2020.

Em 2020, alguém me pediu para ler o primeiro livro e eu enviei. Aí percebi que o que tinha escrito não combinava mais com a pessoa que eu tinha me tornado em poucos anos. Promessas Quebradas era a ideia certa na época errada. Então eu comecei a reescrever tudo.

A história toda passou por uma reformulação. Muita coisa foi alterada, mas ainda é a mesma história. A mesma garota iludida por um vampiro que é atirada não só de uma escada (desculpa pela piadinha), mas também de seu mundinho para uma nova realidade: o mundo não é um lugar fácil e há perigos em todo canto.

Terminado o primeiro livro de ser reescrito, ele precisava de uma nova chance. Procura aqui e procura ali, acabei encontrando a Amazon KDP e parecia um sonho virando realidade: eles não cobrariam NADA para publicar meu livro e eu poderia mostrar minha história para o mundo, finalmente.

Foram alguns meses de espera até publicar o primeiro livro no site para então ter a reviravolta: o livro não foi para o site brasileiro. O valor mínimo em dólar que o site pedia era mais de setenta reais. 

Isso tudo deixou a possibilidade de publicar o livro físico fora de questão. Setenta reais num livro que devia ter um preço acessível? Não, definitivamente não.

Acabei pensando na outra possibilidade: um eBook. E foi o que aconteceu. O eBook está no site brasileiro e em alguns estrangeiros, disponível, atualmente, por R$15,00. O resto da série deve acompanhá-lo em breve.

Se eu vou tentar publicar a série em livros físicos? Talvez. Mas alguma editora se arriscaria com uma série de cinco livros de uma escritora iniciante? Algo me diz que não. Mas quem sabe um dia aconteça e eu finalmente possa segurar nas mãos um exemplar da minha própria história?

Enquanto isso, você pode dar uma olhada no eBook, caso se interesse. A história foi escrita com muito amor, carinho e um toque brasileiro numa história de vampiros.

Segue abaixo a sinopse: 

Após viver 124 anos em florestas e ruínas, Melissa Monteiro Nardelli, uma vampira do século 19, decide assumir novamente um lugar na sociedade, tentando voltar a ser uma adolescente normal.

Infelizmente, seu novo lar também abriga seu antigo noivo e assassino, obrigando-a a tomar uma decisão: partir, assustada e sozinha para uma vida de isolamento de novo ou permanecer na cidade e enfrentar o vampiro que partiu seu coração.


ATUALIZAÇÃO

PROMESSAS QUEBRADAS GANHOU UMA VERSÃO FÍSICA! Sim, finalmente a história tem uma versão com páginas e tinta. Ela foi publicada em 15 de fevereiro de 2022 pela editora Uiclap.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com o que deseja, Scarlett (Livro)

Entrevista com a autora Gizelle Porcini Garcia

Promessas Quebradas: Protegida (Livro 2)