De Onde Surgiu a Ideia Para Promessas Quebradas

  Eu sempre digo que "Promessas Quebradas" foi a ideia certa na hora errada. Embora ainda seja a mesma história escrita em 2012, muita coisa mudou. Com o passar dos anos, eu fui mudando meu jeito de escrever, meu estilo, e abordagem de certos assuntos. 
  Quando tudo começou, eu ainda não sabia exatamente o que era "escrever um livro". Eu tinha um notebook e ideias que queria por no papel. Iludida, o volume 1 da série, não foi minha primeira história, mas foi a primeira a ser terminada e levada à sério. Ela começou como uma fanfic de The Vampire Diaries, o que eu já contei aqui, além de trazer personagens de outros livros e séries. Conforme a coisa foi evoluindo, pessoas do meu dia a dia foram se tornando parte da história, ganhando personagens, muitas vezes, com seus nomes. A maioria dos nomes e de suas personalidades foram alteradas anos depois, é claro. Afinal, muitas daquelas pessoas perderam seus espaços na minha vida, e eu quis cortá-las da tal "edição final" do meu livro.
  Com um enredo digno de uma Malhação sobrenatural, Promessas Quebradas seguiu como uma fanfic até que eu mudasse de ideia. Foi escrita, e reescrita centenas de vezes, tendo enredos alterados ou cortados até chegarmos em algo que eu pudesse aceitar publicar
  Mas de onde surgiu a ideia inicial? Bom, eu queria ler algo diferente do que eu chamo de "Fórmula Crepúsculo", onde uma mocinha se apaixona por um belo e gentil vampiro. O único problema dos dois na maioria das vezes se trata da diferença de espécies ou um irmão malvado muito, muito bonito.
  Apegada aos vilões, eu optei por um vampiro que sim, fosse belo, mas perigoso, alguém que seria um vilão, e não um Edward Cullen. Eu queria um Damon Salvatore que confundisse os leitores, que os deixasse em dúvida: "Será que dá pra confiar nesse cara?", "Amá-lo ou odiá-lo?". Damian Ricazzi chegou tocando o terror na protagonista logo nos primeiros capítulos: depois de prometer se casar com ela e passar o resto da eternidade ao seu lado, ele a atira de uma escada e a abandona. A história dos dois é categorizada como "enemies to lovers", e segue com a mesma essência de quando costumava ser uma fanfic. 
  A série Promessas Quebradas ainda é sobre uma mocinha de uma época antiga que foi iludida e abandonada pelo vampiro que, aparentemente, era o amor de sua vida. Ainda é sobre a garota que depois de séculos isolada em florestas e ruínas tenta ter uma vida normal, mas acaba cruzando com seu antigo noivo e seus planos quase vão por água abaixo. Só que agora, a história segue mais madura, menos exagerada e com certeza com um português bem melhor.

  Você pode encontrar a série na loja da Editora Uiclap ou na Amazon.com.br. Mais informações aqui neste blog, no instagram (@karinaapdesouza ou @autorakarinaaparecidadesouza) ou no meu tiktok (@karinaapdesouza). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com o que deseja, Scarlett (Livro)

O Paralelo entre Melissa e Damian

Entrevista com a autora Gizelle Porcini Garcia