Cuidado com o que deseja, Scarlett (Livro)

 Eu não podia deixar de falar do romance de estreia de Gizelle Porcini Garcia no mercado literário (principalmente porque eu estava ansiosa para isso).

  "Cuidado com o que deseja, Scarlett" chegou nas minhas mãos antes da publicação. Gizelle, paulistana, é minha amiga virtual há uns seis anos, graças à uma fanfic de Doctor Who (mas isso é outra história). Assim como ela foi minha leitora teste para Iludida (o primeiro volume de Promessas Quebradas), eu fui uma das leitoras teste dela para o seu primeiro livro publicado.

  A história, uma divertida aventura que mistura fantasia com romance, se passa no Brasil, com Scarlett Souza, a desastrada protagonista, nos mostrando que há magia onde menos se espera. Ela recebe a chance de fazer "um pedido e meio" e o usa para conhecer seu ídolo-crush famoso Richard Petterson, o ator, não o campeão de minigolfe.

  Tina Mello, sua fada madrinha, ou melhor, Fada Gênia, nessa história, a faz voltar no tempo, para 2013, a época em que a carreira do ator começa a ser alavancada internacionalmente. Assim, ela tem a chance de ver seu ator favorito em seu filme favorito!

  Nem tudo são flores, e o começo, como diz o próprio nome dessa parte do livro, vira de ponta cabeça facilmente. Aqui, Scarlett se torna a "moça do café", trabalhando no estúdio onde estão gravando o filme de Richard. Com alguns perrengues aqui, outros ali e um toque de xenofobia, a garota se vê exatamente onde tinha pedido para estar, perto de seu ídolo.

  "Cuidado com o que deseja, Scarlett" é divertido, rápido e leve, com personagens complexos e interessantes e, além de tudo, é impossível não torcer para a protagonista. É fácil se colocar no lugar dela, afinal, quem não gostaria de encontrar seu ídolo e ficar pertinho dele?

  Por mais simples que possa parecer, a história caminha lentamente e surpreendentemente para um rumo inesperado. Afinal, nem tudo são flores e o próprio título adverte não apenas nós, leitores, mas também a própria Scarlett.

  O livro por enquanto está apenas em formato digital (torço muito para tê-lo na minha estante física e autografado, dona Gizelle) na Amazon e você pode lê-lo gratuitamente se for assinante do Kindle Unlimited. 

  Compre ou leia clicando aqui e boa leitura!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Paralelo entre Melissa e Damian

Entrevista com a autora Gizelle Porcini Garcia